Este ano, as coleções da Tarkett são inspiradas pelas principais tendências de design interior. Estas tendências ilustram como interagimos com o mundo ao nosso redor. Por exemplo, este ano, as tendências de design interior refletem a nossa disposição de compartilhar experiências significativas com outras pessoas. Também retratam o tipo de experiência com o design interior que os clientes procuram. "Quando integramos cores, designs, texturas, luzes e linhas, criamos experiências", explica a diretora de design da Tarkett, Patricia Leunis. Para ilustrar estes novos modos de vida, as nossas equipas de projeto identificaram quatro tendências principais em 2018:

Oh happy days!

"Os espaços interiores podem oferecer possibilidades criativas divertidas e ilimitadas" Patricia Leunis, Diretora de Design.

Este ano, a Tarkett lança novas coleções de pavimentos vinílicos em rolo e mosaico com um toque otimista. A tendência "Oh Happy Days!" que inspirou os nossos designers a despertar a criança interior que está em si, para otimistas e pessoas alegres que querem viver em espaços felizes com um toque de fantasia e excentricidade. Esta tendência joga com um arco-íris de cores, animais icônicos e designs gráficos em cada espaço, para tornar o dia a dia divertido, ao fugir de interiores rotineiros ou aborrecido. A vida nem sempre tem que ser aborrecida: cores, formas criativas e designs divertidos juntam-se para transformar os espaços interiores num templo de criatividade e diversão.

Celebrating seasons

"A nossa consciência ecológica leva-nos a escolher materiais mais naturais para os nossos interiores" Patricia Leunis, Diretora de Design


Os designs de madeira deste ano celebram as estações da natureza e contribuem para a criação de interiores harmoniosos e relaxantes. Com a consciência ecológica e o consumo responsável, o slogan "Menos é mais" tornou-se um modo de vida para muitos. Celebrating seasons incorpora um profundo desejo por uma vida mais lenta, simples e minimalista que sigue o ritmo das estações da natureza. Um desejo de conexão com o ser interior ao celebrar a beleza da natureza em todas as suas formas. 

New Folk

"A cultura popular está cheia de motivos decorativos significativos, a tendência do New Folk é inspirada nas culturas tradicionais de todo o mundo" Patricia Leunis, Diretora de Design


Os designs de pavimento deste ano são inspirados em grande parte pela riqueza das culturas tradicionais. Deixe que esta tendência invada a sua casa e faça do seu interior uma fonte de inspiração sem fim. A tendência do New Folk incorpora a aspiração da nossa sociedade globalizada de encontrar novas culturas e pessoas. Emite uma atmosfera calorosa e multicultural que se concentra no prazer de respirar as belezas do mundo. New Folk também dá máxima importância à expressão pessoal, bem como ao conforto e à troca de momentos de lazer. Os interiores de New Folk estão repletos de decorações étnicas, calor e contraste, modernidade e tradição.

Soft Silence

"Uma das principais tendências deste ano é uma mistura de espaços interiores experimentais com suavidade. Soft Silence é um estilo moderno e contemporâneo." Patricia Leunis, Diretora de Design


Nossas coleções 2018 para a casa foram projetadas para criar interiores contemporâneos e confortáveis. Se os espaços luxuosos e sofisticados, com uma atmosfera minimalista e relaxante fazem senti-lo em casa, Soft Silence é a tendência perfeita para si. Os interiores do Soft Silence são subtis, assim como o design experimental e visionário. O que torna este tipo de interior especial é a sua aparência contemporânea com toques macios e doces. O sublime e o minimalista juntam-se para criar espaços únicos e contemporâneos.

Todas as tendências deste ano inspiraram a criação das nossas coleções para a sua casa. Escolha a tendência e torne-a sua!